Avançar para o conteúdo principal

Cecurde derrotado pela margem mínima

A equipa do Cecurde Carvalhal Formoso deixou este sábado a liderança do campeonato distrital de futsal, depois de ter perdido no reduto da Casa do Benfica em Penamacor por 4-3.
Num jogo extremamente equilibrado, ambas as equipas tiveram períodos de claro domínio. Começou melhor o Cecurde, que inaugurou o marcador e poderia mesmo construir uma vantagem mais alargada. No entanto, falhas na finalização e alguns erros defensivos, que também aconteceram na segunda parte, permitiram aos penamacorenses chegar aos 4-2. Na recta final, o Carvalhal reduziu e esteve na iminência de empatar, mas num período em que pressionava o adversário, a equipa da arbitragem cometeu mais um dos vários erros que prejudicaram a nossa equipa, terminando o encontro quando faltavam jogar ainda três minutos.
O jogo ficou também marcado pela lesão de Perry (jogador da CB Penamacor), que terá feito uma ligeira fractura no nariz e a quem desejamos rápidas melhoras. Foi um lance dividido com o nosso gurdião Derinho, que saiu da baliza para cabecear a bola para fora. Perry não o viu e bateu com o nariz no ombro de Derinho.
Os nossos golos foram apontados por Marco, Hélder Pinto e Filipe Carvalho.
Com esta derrota (a primeira da temporada), o Cecurde cai para o terceiro lugar da classificação, mas o objectivo de atingir o "playoff" continua ao alcance.
O próximo encontro é novamente em Penamacor, no dia 3 de Janeiro, na primeira mão das meias-finais da Taça de Honra Carlos Ranito Xistra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liderança reforçada pela equipa do Cecurde

Uma excelente vitória este sábado na deslocação ao Retaxo (2-5) possibilitou ao Carvalhal Formoso reforçar a sua posição de líder do distrital de futsal de Castelo Branco. Sete pontos separam a nossa equipa do segundo classificado, que é agora o Sp. Covilhã. A partida no Retaxo foi muito intensa nos primeiros minutos, com a equipa da casa muito forte, a criar inúmeros problemas ao Cecurde. Por isso, a vantagem local ao intervalo, por 2-1, aceitava-se perfeitamente. O nosso golo foi apontado por Vaz Alves. Na segunda metade as coisas foram bem diferentes e o Carvalhal começou a jogar o seu melhor futsal, empurrando o Retaxo para a sua baliza. João Lela fez a igualdade logo a abrir e Joel completou a reviravolta. A partir daí, o conjunto de Luís Moreira dominou por completo as operações, tendo feito mais dois golos, por Marco e Hélder Pinto. No próximo sábado realiza-se, em Belmonte, a segunda mão das meias-finais da Taça de Honra. O Carvalhal tem uma vantagem sobre o Sernache de seis go...

Equipas Favoritas e Equipas Surpresa

Parece que não há muita gente a participar no blog, e a finalidade é mesmo participar e não nos limitar-mos a olhar para o blog.... Gostava que deixassem aqui as vossas previsões para o campeonato e para a taça, que dessem a vossa opinião acerca de quem vão ser as equipas surpresa e os Favoritos à vitória final... Agradecemos mais posts..... Saudações, A Direcção do Cecurde

Empate na Covilhã para manter liderança

O Carvalhal Formoso empatou no sábado num dos mais difíceis pavilhões do distrital de futsal, o da Covilhã (2-2). Num ambiente quente, com uma quadra de dimensões muito reduzidas, a nossa equipa dominou o início de cada parte, mas não conseguiu exercer a superioridade habitual. Nos primeiros minutos o Carvalhal criou várias oportunidades, mas só concretizou uma, por Joel. Depois o Sp. Covilhã reagiu e chegou ao empate antes do intervalo. Na segunda metade, a nossa equipa voltou a entrar melhor, criou diversos lances de golo iminente, mas falhámos muito, incluindo um livre de 10 metros. Quem não desperdiçou um livre desses foram os serranos, que se colocaram na frente do marcador a poucos minutos do fim. No entanto, o Cecurde ainda teve forças e classe para apontar o golo do empate final, por Hélder Pinto. O campeonato regressa apenas no dia 6 de Março, com o Carvalhal a receber o Ladoeiro, segundo classificado.