Avançar para o conteúdo principal

Taça de Honra Carlos Ranito Xistra: Final

As equipas da Casa do Benfica de Oleiros e CECURDE Carvalhal Formoso perfilaram-se nesta tarde para disputarem, no Gimnodesportivo de Belmonte, a grande final da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” Futsal 17/18, isto depois de ambas terem vencido, depois de prolongamento, Ladoeiro e Proença, respetivamente.
Foi com um bloco baixo e com as duas equipas a respeitarem-se imenso uma à outra que arrancou esta partida, muito amorfo e parado o jogo, esperava-se pelo erro de uma das equipas que desse alguma animação ao encontro. E foi isso mesmo que aconteceu, nove minutos de jogo e canto para a equipa de Oleiros, marcado pelos pés de David Antunes que introduz a bola diretamente na baliza, na baliza do CECURDE, Malhau ficou muito mal na fotografia perante este lance. Estava desfeita a igualdade e o jogo prometia acelerar.
O CECURDE apostava em jogadas rápidas com os principais protagonistas a serem Válter, Miguel Che e Armando Malhau, mas o Oleiros iria ampliar a sua vantagem à passagem do minuto 15, Duarte Graça, numa jogada rápida e com um remate já em esforço marcava o segundo golo da partida num remate que ainda sofreu um desvio que atraiçoou o guarda-redes Malhau. A equipa de Carvalhal Formoso tentava reagir e conseguia mesmo reduzir a vantagem do Oleiros no mesmo minuto. Armando Malhau recupera a bola ao último homem do Oleiros e isolado perante o guarda-redes faz um grande remate que bate na trave e entra, estava feito o 2-1, resultado registado ao intervalo.
O segundo tempo trouxe uma equipa do Carvalhal mais subida no terreno o que se traduzia num jogo com mais ataques e contra-ataques de parte a parte. Num desses lances David Antunes, um dos melhores em campo, colocou a bola a embater no poste da baliza. Um lance que voltou a catapultar a equipa de Oleiros que em três lances esteve perto do golo valeram as defesas de Malhau que apareceu no segundo tempo com mais confiança, num dos lances faz uma defesa monstruosa ao remate de cabeça de Diogo Ferreira.
Já perto do fim, a quatro minutos da buzina final, Filipe Sanches manda subir Malhau e apostar no cinco para quatro ofensivo, mas a equipa de Oleiros é uma equipa matreira e defendeu bem a situação dando apenas uma “chance” aos comandados de Filipe com Armando Malhau a aparecer isolado, mas a permitir a defesa de Carlos que segurou a vantagem.
O Cecurde tentou de tudo, mas não conseguiu levantar o troféu perante os seus adeptos que encheram o pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte para esta final four. Nota para um final de jogo quente com o jogador Diogo Mendes, da Casa do Benfica de Oleiros a dirigir os seus festejos para as bancadas e a gerar um momento de empurrões e de alguma confusão desnecessários.
fonte: Jornal de Belmonte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A viagem mais longa do campeonato

São quase 300 os quilómetros que equipa do Carvalhal Formoso vai fazer este sábado para a mais longa deslocação do campeonato distrital de futsal de Castelo Branco. À nossa espera estará a equipa do Victória de Sernache, estreante nestas andanças e que durante a época já foi capaz do melhor e do pior. Na primeira volta, em Belmonte, o Cecurde venceu por 3-2, mas percebeu-se que o conjunto de Cernache do Bonjardim está num processo de crescimento e na próxima temporada poderá ser uma bela surpresa. Para já, o que interessa é que a nossa equipa esteja ao seu nível e bastante concentrada, para regressarmos com os três pontos. Estão convocados os 12 jogadores disponíveis: Derinho, Rui, Nunyto, Marco, Paivinha, Filipe, João Melo, Samarra, João Morais, Dani, Joel Melo e Hélder Pinto.

Empate amargo no fecho da primeira volta

A última jornada da primeira volta do distrital de futsal de Castelo Branco foi amarga para a equipa do Carvalhal Formoso, que empatou em casa com o Ladoeiro (5-5). Pela frente estava o líder da prova e por isso o início do jogo foi mau para a nossa equipa, permitindo dois golos aos visitantes, mas depois o Carvalhal partiu para uma exibição de luxo. Ao intervalo já ganhávamos por 4-3 e na segunda parte continuámos a dominar até o segundo árbitro voltar a ser protagonista, acumulando erros atrás de erros e penalizando a nossa equipa como costuma fazer. Quando expulsou o nosso jogador Paivinha não teve dúvidas, mas quando era justo que fizesse o mesmo a alguns jogadores do Ladoeiro, preferiu fechar os olhos. Na recta final, ficaram por assinalar a nosso favor uma grande penalidade e dois livres de dez metros, mas mesmo assim tivemos força suficiente para chegar ao empate final (5-5). O guarda-redes do Ladoeiro, Saca, foi um dos melhores elementos em campo e só por ele o Ladoeiro consegu...

Ultimo teste positivo

Foi na passada sexta-feira, dia 5 de Outubro , que a equipa do Carvalhal se deslocou as Cortes do Meio para mais um e ultimo jogo de treino desta pré - época , onde venceu por 8 a 3. Embora tendo sido novamente com uma equipa júnior , foi sem duvida um jogo de ritmo bastante elevado.