Avançar para o conteúdo principal

Taça de Honra Carlos Ranito Xistra: Final

As equipas da Casa do Benfica de Oleiros e CECURDE Carvalhal Formoso perfilaram-se nesta tarde para disputarem, no Gimnodesportivo de Belmonte, a grande final da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” Futsal 17/18, isto depois de ambas terem vencido, depois de prolongamento, Ladoeiro e Proença, respetivamente.
Foi com um bloco baixo e com as duas equipas a respeitarem-se imenso uma à outra que arrancou esta partida, muito amorfo e parado o jogo, esperava-se pelo erro de uma das equipas que desse alguma animação ao encontro. E foi isso mesmo que aconteceu, nove minutos de jogo e canto para a equipa de Oleiros, marcado pelos pés de David Antunes que introduz a bola diretamente na baliza, na baliza do CECURDE, Malhau ficou muito mal na fotografia perante este lance. Estava desfeita a igualdade e o jogo prometia acelerar.
O CECURDE apostava em jogadas rápidas com os principais protagonistas a serem Válter, Miguel Che e Armando Malhau, mas o Oleiros iria ampliar a sua vantagem à passagem do minuto 15, Duarte Graça, numa jogada rápida e com um remate já em esforço marcava o segundo golo da partida num remate que ainda sofreu um desvio que atraiçoou o guarda-redes Malhau. A equipa de Carvalhal Formoso tentava reagir e conseguia mesmo reduzir a vantagem do Oleiros no mesmo minuto. Armando Malhau recupera a bola ao último homem do Oleiros e isolado perante o guarda-redes faz um grande remate que bate na trave e entra, estava feito o 2-1, resultado registado ao intervalo.
O segundo tempo trouxe uma equipa do Carvalhal mais subida no terreno o que se traduzia num jogo com mais ataques e contra-ataques de parte a parte. Num desses lances David Antunes, um dos melhores em campo, colocou a bola a embater no poste da baliza. Um lance que voltou a catapultar a equipa de Oleiros que em três lances esteve perto do golo valeram as defesas de Malhau que apareceu no segundo tempo com mais confiança, num dos lances faz uma defesa monstruosa ao remate de cabeça de Diogo Ferreira.
Já perto do fim, a quatro minutos da buzina final, Filipe Sanches manda subir Malhau e apostar no cinco para quatro ofensivo, mas a equipa de Oleiros é uma equipa matreira e defendeu bem a situação dando apenas uma “chance” aos comandados de Filipe com Armando Malhau a aparecer isolado, mas a permitir a defesa de Carlos que segurou a vantagem.
O Cecurde tentou de tudo, mas não conseguiu levantar o troféu perante os seus adeptos que encheram o pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte para esta final four. Nota para um final de jogo quente com o jogador Diogo Mendes, da Casa do Benfica de Oleiros a dirigir os seus festejos para as bancadas e a gerar um momento de empurrões e de alguma confusão desnecessários.
fonte: Jornal de Belmonte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liderança reforçada pela equipa do Cecurde

Uma excelente vitória este sábado na deslocação ao Retaxo (2-5) possibilitou ao Carvalhal Formoso reforçar a sua posição de líder do distrital de futsal de Castelo Branco. Sete pontos separam a nossa equipa do segundo classificado, que é agora o Sp. Covilhã. A partida no Retaxo foi muito intensa nos primeiros minutos, com a equipa da casa muito forte, a criar inúmeros problemas ao Cecurde. Por isso, a vantagem local ao intervalo, por 2-1, aceitava-se perfeitamente. O nosso golo foi apontado por Vaz Alves. Na segunda metade as coisas foram bem diferentes e o Carvalhal começou a jogar o seu melhor futsal, empurrando o Retaxo para a sua baliza. João Lela fez a igualdade logo a abrir e Joel completou a reviravolta. A partir daí, o conjunto de Luís Moreira dominou por completo as operações, tendo feito mais dois golos, por Marco e Hélder Pinto. No próximo sábado realiza-se, em Belmonte, a segunda mão das meias-finais da Taça de Honra. O Carvalhal tem uma vantagem sobre o Sernache de seis go...

Equipas Favoritas e Equipas Surpresa

Parece que não há muita gente a participar no blog, e a finalidade é mesmo participar e não nos limitar-mos a olhar para o blog.... Gostava que deixassem aqui as vossas previsões para o campeonato e para a taça, que dessem a vossa opinião acerca de quem vão ser as equipas surpresa e os Favoritos à vitória final... Agradecemos mais posts..... Saudações, A Direcção do Cecurde

Empate na Covilhã para manter liderança

O Carvalhal Formoso empatou no sábado num dos mais difíceis pavilhões do distrital de futsal, o da Covilhã (2-2). Num ambiente quente, com uma quadra de dimensões muito reduzidas, a nossa equipa dominou o início de cada parte, mas não conseguiu exercer a superioridade habitual. Nos primeiros minutos o Carvalhal criou várias oportunidades, mas só concretizou uma, por Joel. Depois o Sp. Covilhã reagiu e chegou ao empate antes do intervalo. Na segunda metade, a nossa equipa voltou a entrar melhor, criou diversos lances de golo iminente, mas falhámos muito, incluindo um livre de 10 metros. Quem não desperdiçou um livre desses foram os serranos, que se colocaram na frente do marcador a poucos minutos do fim. No entanto, o Cecurde ainda teve forças e classe para apontar o golo do empate final, por Hélder Pinto. O campeonato regressa apenas no dia 6 de Março, com o Carvalhal a receber o Ladoeiro, segundo classificado.