Avançar para o conteúdo principal

Cecurde em vantagem na Taça de Honra

Uma vitória suada, este sábado, sobre o Cariense (1-2), deu vantagem ao Carvalhal Formoso na primeira eliminatória da Taça de Honra. Dentro de três semanas, a nossa equipa joga em casa (embora seja no mesmo pavilhão de Belmonte) e o empate chegará para seguir em frente.
O jogo desta primeira mão foi algo equilibrado, embora o Carvalhal tenha assumido sempre as despesas do jogo. O Cariense apostou quase sempre na contenção, jogando no erro do Carvalhal, e até conseguiu estar na frente do marcador.
O Cecurde não desmoralizou e conseguiu finalmente materializar em golos todo o domínio exercido durante os 70 minutos. Primeiro Hélder Pinto e depois Filipe Carvalho fizeram os tentos da reviravolta.
No sábado, joga-se para o campeonato, com o Carvalhal a receber o Sp. Covilhã.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeira reunião do novo plantel do Carvalhal

A primeira reunião do novo plantel do Carvalhal Formoso teve lugar esta sexta-feira e, como é tradição no clube, o grupo juntou-se à mesa, num repasto bem regado. O blogue esteve presente e pôde ver que foi uma espécie de pontapé de saída para a época 2009/2010, em que os atletas mostraram estar em boa forma nas tarefas sem bola... Bola que só entra em acção no próximo dia 19 de Setembro, com o arranque dos trabalhos num miniestágio em Valhelhas. Haverá treino de manhã (9h30), banhos (12h00) e almoço (13h00). À tarde nova sessão no polidesportivo (16h00), seguida de banhos (17h30) e lanche. Para esse miniestágio viajarão todos os jogadores, com excepção de Joel Melo, que estará de férias. Joel Melo é um dos jogadores que transitam da época passada, juntamente com Rui (GR), Paivinha, Marco, Filipe Carvalho, João Melo, João Morais e Hélder Pinto. Os reforços são Paulinho (guarda-redes ex-Guarda), Ruben (ex-Pedrógão), Vaz Alves (ex-Sp. Covilhã), Carvalheira (ex-Atalaia do Campo), Tiago An...

Empate na Covilhã para manter liderança

O Carvalhal Formoso empatou no sábado num dos mais difíceis pavilhões do distrital de futsal, o da Covilhã (2-2). Num ambiente quente, com uma quadra de dimensões muito reduzidas, a nossa equipa dominou o início de cada parte, mas não conseguiu exercer a superioridade habitual. Nos primeiros minutos o Carvalhal criou várias oportunidades, mas só concretizou uma, por Joel. Depois o Sp. Covilhã reagiu e chegou ao empate antes do intervalo. Na segunda metade, a nossa equipa voltou a entrar melhor, criou diversos lances de golo iminente, mas falhámos muito, incluindo um livre de 10 metros. Quem não desperdiçou um livre desses foram os serranos, que se colocaram na frente do marcador a poucos minutos do fim. No entanto, o Cecurde ainda teve forças e classe para apontar o golo do empate final, por Hélder Pinto. O campeonato regressa apenas no dia 6 de Março, com o Carvalhal a receber o Ladoeiro, segundo classificado.