Avançar para o conteúdo principal

Quadrilha de gatunos travou o nosso sonho

Foi um fim-de-semana negro para a arbitragem distrital. O Carvalhal Formoso foi nitidamente roubado para não chegar à final do "playoff" do distrital de futsal de Castelo Branco. Nunca se viu nada assim.
Depois de termos ganho em casa no primeiro jogo (algo que ninguém esperava), já sabíamos que seria muito difícil jogar no concelho de Idanha. Não pelo valor da equipa local (que fala muito, mas joga pouco), mas sim pelas manobras de bastidores que se esperavam. E as previsões confirmaram-se, com os quatro árbitros nomeados a deturparem a eliminatória e a levarem ao "colinho" a equipa da casa.
No sábado, o Élice Enrabadinho e o Saldo Barato mostraram que têm capacidade para apitar nos nacionais, nos internacionais e até em Marte, pois nunca vimos ninguém com a cabeça tão quadrada e viscosa. Fizeram questão de expulsar-nos o Paivinha, o guarda-redes Rui, o João Melo e ainda o treinador Luís Moreira. Mas a nossa equipa não caiu de joelhos (como fizera a turma adversária no nosso pavilhão). Saímos de cabeça levantada (4-7) e com duas lesões graves do Nunyto e do Marco e com o Samarra a sangrar da boca por causa de uma agressão que os dois gatunos não quiseram ver.
No domingo, apresentámo-nos em campo com oito jogadores (o Marco ainda deu o contributo, mesmo lesionado) e com esperança de que tivéssemos direito a uma dupla de árbitros. Mas mais uma vez calhou-nos um par de jumentos, com rabo comprido e sempre a sacudir as moscas. O Sego Mentes e o Dádi Verdadeiríssimo conseguiram expulsar mais dois jogadores. Mas uma das expulsões estava mesmo complicada, pois o Samarra só saiu depois de ver três amarelos e dois vermelhos (ufa que o gajo é duro!).
Com todas estas contrariedades, a nossa equipa manteve-se de pé até ao fim, conseguiu marcar em inferioridade numérica. Perdemos por 4-5, mas, mesmo rebentados, acabámos o jogo em cima do adversário, que estava borradinho até às orelhas. Se aquela última bola do Hélder entrava... era mesmo preciso chamar um camião cheio de fraldas para os meninos da casa.
E aquele final da nossa equipa, com o pavilhão a aplaudir o Carvalhal? Fantástico. Ali sim, viram-se verdadeiros homens. Homens que ficam para a história do clube e da modalidade no distrito. Homens que tiveram a classe de evitar confrontos e de não responder a provocações. Homens que não quiseram agredir os quatro gatunos. Mas coitados, estes ladrões também não podem estar sempre a levar nos cornos...
O Cecurde agradece o contributo de todos os que estiveram com a equipa desde Setembro até agora. "Beijinhos" para todos e até um dia destes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liderança reforçada pela equipa do Cecurde

Uma excelente vitória este sábado na deslocação ao Retaxo (2-5) possibilitou ao Carvalhal Formoso reforçar a sua posição de líder do distrital de futsal de Castelo Branco. Sete pontos separam a nossa equipa do segundo classificado, que é agora o Sp. Covilhã. A partida no Retaxo foi muito intensa nos primeiros minutos, com a equipa da casa muito forte, a criar inúmeros problemas ao Cecurde. Por isso, a vantagem local ao intervalo, por 2-1, aceitava-se perfeitamente. O nosso golo foi apontado por Vaz Alves. Na segunda metade as coisas foram bem diferentes e o Carvalhal começou a jogar o seu melhor futsal, empurrando o Retaxo para a sua baliza. João Lela fez a igualdade logo a abrir e Joel completou a reviravolta. A partir daí, o conjunto de Luís Moreira dominou por completo as operações, tendo feito mais dois golos, por Marco e Hélder Pinto. No próximo sábado realiza-se, em Belmonte, a segunda mão das meias-finais da Taça de Honra. O Carvalhal tem uma vantagem sobre o Sernache de seis go...

Equipas Favoritas e Equipas Surpresa

Parece que não há muita gente a participar no blog, e a finalidade é mesmo participar e não nos limitar-mos a olhar para o blog.... Gostava que deixassem aqui as vossas previsões para o campeonato e para a taça, que dessem a vossa opinião acerca de quem vão ser as equipas surpresa e os Favoritos à vitória final... Agradecemos mais posts..... Saudações, A Direcção do Cecurde

Empate na Covilhã para manter liderança

O Carvalhal Formoso empatou no sábado num dos mais difíceis pavilhões do distrital de futsal, o da Covilhã (2-2). Num ambiente quente, com uma quadra de dimensões muito reduzidas, a nossa equipa dominou o início de cada parte, mas não conseguiu exercer a superioridade habitual. Nos primeiros minutos o Carvalhal criou várias oportunidades, mas só concretizou uma, por Joel. Depois o Sp. Covilhã reagiu e chegou ao empate antes do intervalo. Na segunda metade, a nossa equipa voltou a entrar melhor, criou diversos lances de golo iminente, mas falhámos muito, incluindo um livre de 10 metros. Quem não desperdiçou um livre desses foram os serranos, que se colocaram na frente do marcador a poucos minutos do fim. No entanto, o Cecurde ainda teve forças e classe para apontar o golo do empate final, por Hélder Pinto. O campeonato regressa apenas no dia 6 de Março, com o Carvalhal a receber o Ladoeiro, segundo classificado.