Avançar para o conteúdo principal

Carvalhal eliminado da Taça de Honra

O Carvalhal Formoso perdeu este sábado, em casa, na segunda mão das meias-finais da Taça de Honra Carlos Ranito Xistra. A Casa do Benfica em Penamacor voltou a ser mais forte e, depois dos 4-1 da primeira mão, voltou a ganhar sem grandes dificuldades (2-6).
É verdade que esta terá sido a pior exibição da equipa do Carvalhal esta temporada, mas nem assim nos livrámos de uma arbitragem ridícula e provocatória, com os dois árbitros a darem um verdadeiro "show", que até provocou risos nas bancadas.
Os primeiros minutos foram de algum equilíbrio, o Carvalhal respondeu ao golo visitante e empatou, mas depois cometemos alguns erros, sobretudo com perdas de bola em zona proibida. Como os árbitros viram duas faltas acumuladas que mais ninguém viu, rapidamente atingimos a 5.ª falta, que possibilitou aos visitantes dispôrem de três livres de 10 metros. Marcaram apenas um, mas o suficiente para chegarem à vantagem antes do intervalo.
Por essa altura já brilhava na baliza penamacorense o jovem Cadete, talvez o melhor guarda-redes do distrital. Evitou diversos golos na primeira parte e após o descanso continuou a mostrar grande qualidade, permitindo que o jogo acabasse com uma diferença tão grande no marcador.
Os dois golos do Carvalhal tiveram a assinatura de Joel, talvez o único jogador da nossa equipa que esteve ao seu nível. A maior parte dos restantes elementos, abordou a partida com pouca confiança.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liderança reforçada pela equipa do Cecurde

Uma excelente vitória este sábado na deslocação ao Retaxo (2-5) possibilitou ao Carvalhal Formoso reforçar a sua posição de líder do distrital de futsal de Castelo Branco. Sete pontos separam a nossa equipa do segundo classificado, que é agora o Sp. Covilhã. A partida no Retaxo foi muito intensa nos primeiros minutos, com a equipa da casa muito forte, a criar inúmeros problemas ao Cecurde. Por isso, a vantagem local ao intervalo, por 2-1, aceitava-se perfeitamente. O nosso golo foi apontado por Vaz Alves. Na segunda metade as coisas foram bem diferentes e o Carvalhal começou a jogar o seu melhor futsal, empurrando o Retaxo para a sua baliza. João Lela fez a igualdade logo a abrir e Joel completou a reviravolta. A partir daí, o conjunto de Luís Moreira dominou por completo as operações, tendo feito mais dois golos, por Marco e Hélder Pinto. No próximo sábado realiza-se, em Belmonte, a segunda mão das meias-finais da Taça de Honra. O Carvalhal tem uma vantagem sobre o Sernache de seis go...

Equipas Favoritas e Equipas Surpresa

Parece que não há muita gente a participar no blog, e a finalidade é mesmo participar e não nos limitar-mos a olhar para o blog.... Gostava que deixassem aqui as vossas previsões para o campeonato e para a taça, que dessem a vossa opinião acerca de quem vão ser as equipas surpresa e os Favoritos à vitória final... Agradecemos mais posts..... Saudações, A Direcção do Cecurde

Empate na Covilhã para manter liderança

O Carvalhal Formoso empatou no sábado num dos mais difíceis pavilhões do distrital de futsal, o da Covilhã (2-2). Num ambiente quente, com uma quadra de dimensões muito reduzidas, a nossa equipa dominou o início de cada parte, mas não conseguiu exercer a superioridade habitual. Nos primeiros minutos o Carvalhal criou várias oportunidades, mas só concretizou uma, por Joel. Depois o Sp. Covilhã reagiu e chegou ao empate antes do intervalo. Na segunda metade, a nossa equipa voltou a entrar melhor, criou diversos lances de golo iminente, mas falhámos muito, incluindo um livre de 10 metros. Quem não desperdiçou um livre desses foram os serranos, que se colocaram na frente do marcador a poucos minutos do fim. No entanto, o Cecurde ainda teve forças e classe para apontar o golo do empate final, por Hélder Pinto. O campeonato regressa apenas no dia 6 de Março, com o Carvalhal a receber o Ladoeiro, segundo classificado.