Avançar para o conteúdo principal

Apresentação da equipa do Cecurde aos Sócios e Adeptos

O Centro Cultural Recreativo Desportivo (CECURDE) de Carvalhal Formoso apresentou o seu plantel aos sócios e adeptos, num jogo frente ao Grupo Desportivo das Lameirinhas.
A turma do concelho de Belmonte perdeu por 3-6 (0-4 ao intervalo) frente a um adversário que se reforçou com atletas experientes que já passaram, ente outros clubes, pela União Desportiva Cariense (Sabimbi e Carlitos) e que agora regressaram à colectividade da Guarda.
Quanto ao plantel do CECURDE é constituído por 17 atletas, todos formados no concelho de Belmonte, e conta com sete reforços: os guarda-redes João Andrade (ex-Cariense) e João Santos (sem clube), Pedro Antunes “Drinho” (ex-Vale de Amoreira), Tiago Anjos (ex-CDC Pinheiro), Cláudio Ribeiro (ex-Sporting Sabugal), Dani Gonçalves (ex-UD Cariense) e Ricardo Pinto (sem clube).
O clube de Carvalhal Formoso, presidido por Luís Adolfo, renovou com dez atletas: os guarda-redes João Pereira “Malhauzito” e Hélio, Marco (capitão), Vicente (sub-capitão), João Alves (ainda a recuperar de lesão no joelho), Armando Pereira “Malhau”, Cristiano, João Carvalho, Sérgio Pinto e Guilherme.
O departamento de futsal integra quatro elementos: José Pinto, Nádia Vicente, Telmo Reis e Benjamim Domingos.
O treinador Filipes Sanches afirma que, independentemente dos resultados, “a pré-época correu bem, tivemos a preocupação de jogar com equipas fortes, porque o nosso início de calendário vai ser forte também, quisemos dar intensidade nos jogos. O balanço é positivo apesar de ter tido poucas semanas de trabalho, a Associação demorou muito tempo a revelar o calendário e as datas”, disse o treinador da turma de Carvalhal Formoso.
“Nós temos de jogar com as armas que temos, a aposta passou por criar um grupo com jogadores formados no concelho de Belmonte e dar-lhes uma competição federada e isso é o mais importante”.
Quanto aos objectivos da época passam por tentar repetir a presença na fase final do Campeonato e da Taça Distrital “sabemos que vai ser mais difícil do que no ano passado atingir esses objectivos” face à qualidade dos adversários. “Nós se calhar vamos andar aí a lutar pela última vaga, sabendo também que as equipas novas, que entraram da zona Sul do distrito, são fortes e têm ambições, até uma delas quer ser campeã, o Sertanense”.
O primeiro jogo oficial da época está marcado para o próximo sábado (17h00) no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte frente ao Grupo Desportivo da Mata/AAUBI, a contar para a jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” (Série A).
fonte: Radio Caria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liderança reforçada pela equipa do Cecurde

Uma excelente vitória este sábado na deslocação ao Retaxo (2-5) possibilitou ao Carvalhal Formoso reforçar a sua posição de líder do distrital de futsal de Castelo Branco. Sete pontos separam a nossa equipa do segundo classificado, que é agora o Sp. Covilhã. A partida no Retaxo foi muito intensa nos primeiros minutos, com a equipa da casa muito forte, a criar inúmeros problemas ao Cecurde. Por isso, a vantagem local ao intervalo, por 2-1, aceitava-se perfeitamente. O nosso golo foi apontado por Vaz Alves. Na segunda metade as coisas foram bem diferentes e o Carvalhal começou a jogar o seu melhor futsal, empurrando o Retaxo para a sua baliza. João Lela fez a igualdade logo a abrir e Joel completou a reviravolta. A partir daí, o conjunto de Luís Moreira dominou por completo as operações, tendo feito mais dois golos, por Marco e Hélder Pinto. No próximo sábado realiza-se, em Belmonte, a segunda mão das meias-finais da Taça de Honra. O Carvalhal tem uma vantagem sobre o Sernache de seis go...

Equipas Favoritas e Equipas Surpresa

Parece que não há muita gente a participar no blog, e a finalidade é mesmo participar e não nos limitar-mos a olhar para o blog.... Gostava que deixassem aqui as vossas previsões para o campeonato e para a taça, que dessem a vossa opinião acerca de quem vão ser as equipas surpresa e os Favoritos à vitória final... Agradecemos mais posts..... Saudações, A Direcção do Cecurde

Empate na Covilhã para manter liderança

O Carvalhal Formoso empatou no sábado num dos mais difíceis pavilhões do distrital de futsal, o da Covilhã (2-2). Num ambiente quente, com uma quadra de dimensões muito reduzidas, a nossa equipa dominou o início de cada parte, mas não conseguiu exercer a superioridade habitual. Nos primeiros minutos o Carvalhal criou várias oportunidades, mas só concretizou uma, por Joel. Depois o Sp. Covilhã reagiu e chegou ao empate antes do intervalo. Na segunda metade, a nossa equipa voltou a entrar melhor, criou diversos lances de golo iminente, mas falhámos muito, incluindo um livre de 10 metros. Quem não desperdiçou um livre desses foram os serranos, que se colocaram na frente do marcador a poucos minutos do fim. No entanto, o Cecurde ainda teve forças e classe para apontar o golo do empate final, por Hélder Pinto. O campeonato regressa apenas no dia 6 de Março, com o Carvalhal a receber o Ladoeiro, segundo classificado.