Avançar para o conteúdo principal

Apresentação da equipa do Cecurde aos Sócios e Adeptos

O Centro Cultural Recreativo Desportivo (CECURDE) de Carvalhal Formoso apresentou o seu plantel aos sócios e adeptos, num jogo frente ao Grupo Desportivo das Lameirinhas.
A turma do concelho de Belmonte perdeu por 3-6 (0-4 ao intervalo) frente a um adversário que se reforçou com atletas experientes que já passaram, ente outros clubes, pela União Desportiva Cariense (Sabimbi e Carlitos) e que agora regressaram à colectividade da Guarda.
Quanto ao plantel do CECURDE é constituído por 17 atletas, todos formados no concelho de Belmonte, e conta com sete reforços: os guarda-redes João Andrade (ex-Cariense) e João Santos (sem clube), Pedro Antunes “Drinho” (ex-Vale de Amoreira), Tiago Anjos (ex-CDC Pinheiro), Cláudio Ribeiro (ex-Sporting Sabugal), Dani Gonçalves (ex-UD Cariense) e Ricardo Pinto (sem clube).
O clube de Carvalhal Formoso, presidido por Luís Adolfo, renovou com dez atletas: os guarda-redes João Pereira “Malhauzito” e Hélio, Marco (capitão), Vicente (sub-capitão), João Alves (ainda a recuperar de lesão no joelho), Armando Pereira “Malhau”, Cristiano, João Carvalho, Sérgio Pinto e Guilherme.
O departamento de futsal integra quatro elementos: José Pinto, Nádia Vicente, Telmo Reis e Benjamim Domingos.
O treinador Filipes Sanches afirma que, independentemente dos resultados, “a pré-época correu bem, tivemos a preocupação de jogar com equipas fortes, porque o nosso início de calendário vai ser forte também, quisemos dar intensidade nos jogos. O balanço é positivo apesar de ter tido poucas semanas de trabalho, a Associação demorou muito tempo a revelar o calendário e as datas”, disse o treinador da turma de Carvalhal Formoso.
“Nós temos de jogar com as armas que temos, a aposta passou por criar um grupo com jogadores formados no concelho de Belmonte e dar-lhes uma competição federada e isso é o mais importante”.
Quanto aos objectivos da época passam por tentar repetir a presença na fase final do Campeonato e da Taça Distrital “sabemos que vai ser mais difícil do que no ano passado atingir esses objectivos” face à qualidade dos adversários. “Nós se calhar vamos andar aí a lutar pela última vaga, sabendo também que as equipas novas, que entraram da zona Sul do distrito, são fortes e têm ambições, até uma delas quer ser campeã, o Sertanense”.
O primeiro jogo oficial da época está marcado para o próximo sábado (17h00) no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte frente ao Grupo Desportivo da Mata/AAUBI, a contar para a jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” (Série A).
fonte: Radio Caria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A viagem mais longa do campeonato

São quase 300 os quilómetros que equipa do Carvalhal Formoso vai fazer este sábado para a mais longa deslocação do campeonato distrital de futsal de Castelo Branco. À nossa espera estará a equipa do Victória de Sernache, estreante nestas andanças e que durante a época já foi capaz do melhor e do pior. Na primeira volta, em Belmonte, o Cecurde venceu por 3-2, mas percebeu-se que o conjunto de Cernache do Bonjardim está num processo de crescimento e na próxima temporada poderá ser uma bela surpresa. Para já, o que interessa é que a nossa equipa esteja ao seu nível e bastante concentrada, para regressarmos com os três pontos. Estão convocados os 12 jogadores disponíveis: Derinho, Rui, Nunyto, Marco, Paivinha, Filipe, João Melo, Samarra, João Morais, Dani, Joel Melo e Hélder Pinto.

Empate amargo no fecho da primeira volta

A última jornada da primeira volta do distrital de futsal de Castelo Branco foi amarga para a equipa do Carvalhal Formoso, que empatou em casa com o Ladoeiro (5-5). Pela frente estava o líder da prova e por isso o início do jogo foi mau para a nossa equipa, permitindo dois golos aos visitantes, mas depois o Carvalhal partiu para uma exibição de luxo. Ao intervalo já ganhávamos por 4-3 e na segunda parte continuámos a dominar até o segundo árbitro voltar a ser protagonista, acumulando erros atrás de erros e penalizando a nossa equipa como costuma fazer. Quando expulsou o nosso jogador Paivinha não teve dúvidas, mas quando era justo que fizesse o mesmo a alguns jogadores do Ladoeiro, preferiu fechar os olhos. Na recta final, ficaram por assinalar a nosso favor uma grande penalidade e dois livres de dez metros, mas mesmo assim tivemos força suficiente para chegar ao empate final (5-5). O guarda-redes do Ladoeiro, Saca, foi um dos melhores elementos em campo e só por ele o Ladoeiro consegu...

Ultimo teste positivo

Foi na passada sexta-feira, dia 5 de Outubro , que a equipa do Carvalhal se deslocou as Cortes do Meio para mais um e ultimo jogo de treino desta pré - época , onde venceu por 8 a 3. Embora tendo sido novamente com uma equipa júnior , foi sem duvida um jogo de ritmo bastante elevado.