Avançar para o conteúdo principal

Apresentação da equipa do Cecurde aos Sócios e Adeptos

O Centro Cultural Recreativo Desportivo (CECURDE) de Carvalhal Formoso apresentou o seu plantel aos sócios e adeptos, num jogo frente ao Grupo Desportivo das Lameirinhas.
A turma do concelho de Belmonte perdeu por 3-6 (0-4 ao intervalo) frente a um adversário que se reforçou com atletas experientes que já passaram, ente outros clubes, pela União Desportiva Cariense (Sabimbi e Carlitos) e que agora regressaram à colectividade da Guarda.
Quanto ao plantel do CECURDE é constituído por 17 atletas, todos formados no concelho de Belmonte, e conta com sete reforços: os guarda-redes João Andrade (ex-Cariense) e João Santos (sem clube), Pedro Antunes “Drinho” (ex-Vale de Amoreira), Tiago Anjos (ex-CDC Pinheiro), Cláudio Ribeiro (ex-Sporting Sabugal), Dani Gonçalves (ex-UD Cariense) e Ricardo Pinto (sem clube).
O clube de Carvalhal Formoso, presidido por Luís Adolfo, renovou com dez atletas: os guarda-redes João Pereira “Malhauzito” e Hélio, Marco (capitão), Vicente (sub-capitão), João Alves (ainda a recuperar de lesão no joelho), Armando Pereira “Malhau”, Cristiano, João Carvalho, Sérgio Pinto e Guilherme.
O departamento de futsal integra quatro elementos: José Pinto, Nádia Vicente, Telmo Reis e Benjamim Domingos.
O treinador Filipes Sanches afirma que, independentemente dos resultados, “a pré-época correu bem, tivemos a preocupação de jogar com equipas fortes, porque o nosso início de calendário vai ser forte também, quisemos dar intensidade nos jogos. O balanço é positivo apesar de ter tido poucas semanas de trabalho, a Associação demorou muito tempo a revelar o calendário e as datas”, disse o treinador da turma de Carvalhal Formoso.
“Nós temos de jogar com as armas que temos, a aposta passou por criar um grupo com jogadores formados no concelho de Belmonte e dar-lhes uma competição federada e isso é o mais importante”.
Quanto aos objectivos da época passam por tentar repetir a presença na fase final do Campeonato e da Taça Distrital “sabemos que vai ser mais difícil do que no ano passado atingir esses objectivos” face à qualidade dos adversários. “Nós se calhar vamos andar aí a lutar pela última vaga, sabendo também que as equipas novas, que entraram da zona Sul do distrito, são fortes e têm ambições, até uma delas quer ser campeã, o Sertanense”.
O primeiro jogo oficial da época está marcado para o próximo sábado (17h00) no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte frente ao Grupo Desportivo da Mata/AAUBI, a contar para a jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” (Série A).
fonte: Radio Caria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Equipas Favoritas e Equipas Surpresa

Parece que não há muita gente a participar no blog, e a finalidade é mesmo participar e não nos limitar-mos a olhar para o blog.... Gostava que deixassem aqui as vossas previsões para o campeonato e para a taça, que dessem a vossa opinião acerca de quem vão ser as equipas surpresa e os Favoritos à vitória final... Agradecemos mais posts..... Saudações, A Direcção do Cecurde

7ª Jornada Campeonato: Derrota pesada

A nossa equipa, na 7ª jornada do campeonato, deslocou-se ao terreno da Casa de Benfica de Oleiros e perdeu por 8-2. Noutros encontros da jornada, o NJC Proença-a-Nova empatou a 4 bolas com o Penamacorense e o Ladoeiro aplicou uma pesadíssima derrota ao Bairro de Boa Esperança, vencendo por 19-0 Após a 7ª jornada, a classificação é a seguinte:

Derrota amarga na final da Taça de Honra

A equipa do Carvalhal perdeu este sábado a final da Taça de Honra Carlos Ranito Xistra, que se realizou em Proença-a-Nova num ambiente escaldante. O Ladoeiro triunfou por 6-4, num jogo muito intenso e no qual a arbitragem condicionou e enervou muitos os jogadores. Depois de ter ficado muito cedo a perder por 3-0, a nossa equipa conseguiu reagir a partir dos 10 minutos e esteve até final em cima do adversário, chegando ao empate perto do tempo regulamentar. No prolongamento, quando o Cecurde estava nitidamente por cima, as expulsões de Carvalheira e Ruben "abriram as portas" da vitória ao Ladoeiro. Os nossos golos foram marcados por João Balão (2), João Lela e Vaz Alves. No próximo sábado arrancam as meias-finais do "playoff", com o Carvalhal a visitar a Covilhã.