Avançar para o conteúdo principal

Carvalhal Formoso segue em frente na Taça de Honra

Num jogo impróprio para cardíacos, com constantes reviravoltas no marcador e decisão final nas grandes penalidades, o Carvalhal Formoso conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Honra Carlos Ranito Xistra, em futsal.
Depois da vantagem na primeira mão por 2-1, o Cecurde acabou, este sábado, por chegar ao fim do tempo regulamentar a perder por 5-4. Teve tudo para garantir logo o apuramento, pois esteve na frente do marcador várias vezes (três golos de Filipe Carvalho e um de Hélder Pinto), mas alguns lances de infelicidade e dois erros de marcação nos últimos minutos permitiram que o Cariense conseguisse levar a partida para as grandes penalidades.
A decisão nos penáltis foi uma verdadeira maratona. Primeiro marcaram obrigatoriamente cinco jogadores de cada equipa. Seis marcaram, quatro falharam. A partir daí foi um a um. Até os guarda-redes tiveram de marcar (e nenhum falhou!). O jogo decidiu-se no 13.º penálti. O nosso guarda-redes defendeu o remate do Caria e Hélder Pinto converteu a última penalidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Liderança reforçada pela equipa do Cecurde

Uma excelente vitória este sábado na deslocação ao Retaxo (2-5) possibilitou ao Carvalhal Formoso reforçar a sua posição de líder do distrital de futsal de Castelo Branco. Sete pontos separam a nossa equipa do segundo classificado, que é agora o Sp. Covilhã. A partida no Retaxo foi muito intensa nos primeiros minutos, com a equipa da casa muito forte, a criar inúmeros problemas ao Cecurde. Por isso, a vantagem local ao intervalo, por 2-1, aceitava-se perfeitamente. O nosso golo foi apontado por Vaz Alves. Na segunda metade as coisas foram bem diferentes e o Carvalhal começou a jogar o seu melhor futsal, empurrando o Retaxo para a sua baliza. João Lela fez a igualdade logo a abrir e Joel completou a reviravolta. A partir daí, o conjunto de Luís Moreira dominou por completo as operações, tendo feito mais dois golos, por Marco e Hélder Pinto. No próximo sábado realiza-se, em Belmonte, a segunda mão das meias-finais da Taça de Honra. O Carvalhal tem uma vantagem sobre o Sernache de seis go...

Equipas Favoritas e Equipas Surpresa

Parece que não há muita gente a participar no blog, e a finalidade é mesmo participar e não nos limitar-mos a olhar para o blog.... Gostava que deixassem aqui as vossas previsões para o campeonato e para a taça, que dessem a vossa opinião acerca de quem vão ser as equipas surpresa e os Favoritos à vitória final... Agradecemos mais posts..... Saudações, A Direcção do Cecurde

Empate na Covilhã para manter liderança

O Carvalhal Formoso empatou no sábado num dos mais difíceis pavilhões do distrital de futsal, o da Covilhã (2-2). Num ambiente quente, com uma quadra de dimensões muito reduzidas, a nossa equipa dominou o início de cada parte, mas não conseguiu exercer a superioridade habitual. Nos primeiros minutos o Carvalhal criou várias oportunidades, mas só concretizou uma, por Joel. Depois o Sp. Covilhã reagiu e chegou ao empate antes do intervalo. Na segunda metade, a nossa equipa voltou a entrar melhor, criou diversos lances de golo iminente, mas falhámos muito, incluindo um livre de 10 metros. Quem não desperdiçou um livre desses foram os serranos, que se colocaram na frente do marcador a poucos minutos do fim. No entanto, o Cecurde ainda teve forças e classe para apontar o golo do empate final, por Hélder Pinto. O campeonato regressa apenas no dia 6 de Março, com o Carvalhal a receber o Ladoeiro, segundo classificado.